Prefeitura convoca idosos de 60 anos e mais para receber quarta dose da vacina contra a Covid-19

Os idosos com idade a partir de 60 anos devem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta semana, considerando o intervalo mínimo de quatro meses desde a aplicação do reforço. A estimativa de público é de cerca de 263 mil pessoas na faixa etária.

A Prefeitura de Belo Horizonte seguirá ainda com as ações diárias de repescagem para públicos já convocados. Confira o cronograma atualizado: 

Dias 3 e 4 de maio, terça e quarta-feira: quarta dose para pessoas de 69 a 65 anos, cuja data do reforço tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF;

Dias 5 e 6 de maio, quinta e sexta-feira: quarta dose para pessoas de 64 a 60 anos, cuja data do reforço tenha completado quatro meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. 

Repescagem, de segunda a sexta-feira

Ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira e segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.  

Os endereços dos centros de saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da Prefeitura. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

 Gripe

Aproveitando a ida a um dos locais de vacinação, os idosos com idade a partir de 60 anos também podem receber a dose contra a gripe. A aplicação dos dois imunizantes, de forma simultânea, é segura e não há a necessidade de aguardar um intervalo. Aqueles que optarem por receber a vacina contra a Covid-19 e gripe na mesma data, podem verificar os endereços dos locais de vacinação e os horários de funcionamento neste link.

A vacina contra a gripe está disponível, ainda, em centros de saúde, postos extras e pontos de drive-thru. Para evitar aglomerações e ampliar o acesso, os idosos podem se vacinar também nas drogarias Araujo e Droga Clara. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no portal da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *