“Live” discute o que mudará na vida dos idosos após a pandemia

O que mudará na vida dos idosos depois da pandemia? Será que os casos de depressão aumentarão? E a tecnologia, passará a ser usada com mais frequência, depois de uma quarentena cheia de ligações por vídeo? Os velhinhos terão descoberto novos hobbies, após um longo período de isolamento? Eles vão buscar ter mais companhia ou preferirão continuar sozinhos? Essas e outras perguntas serão respondidas nesta 6ª feira, 28 de agosto, às 19h30, no G1.
Uma das convidadas é Sônia Bonetti, youtuber de 83 anos, do canal “Avós da Razão”. Ela costuma postar vídeos que derrubam preconceitos sobre a terceira idade. Fala de sexo, legalização de drogas, relacionamentos, trabalho, solidão… O objetivo de Sônia é “quebrar barreiras e inspirar”.
Um dos convidados da live é o epidemiologista Alexandre Kalache, especializado no estudo do envelhecimento. Ele é presidente do Centro Internacional da Longevidade – Brasil, vinculado ao Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento. Também é codiretor da “Age Friendly Foundation”, em Boston. Kalache já dirigiu o programa global de envelhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Clique aqui para acompanhar a “live”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *