Nota de pesar

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-professor e ex vice-diretor Pedro Américo de Souza Sobrinho, ocorrido nessa segunda-feira 24 de agosto de 2020.
O professor Pedro Américo, nosso querido Pedrinho, participou da formação de muitas gerações de profissionais da Educação Física pela UFMG, marcando história da nossa Escola, com seu importante legado de conhecimento no campo de Saúde Coletiva, com ênfase em Reabilitação, atuando principalmente nos seguintes temas: superação emocional, motivação na reabilitação, reabilitação neurológica, neuroplasticidade e psicologia da reabilitação.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

A OAP também se solidariza com a família e amigos.

1 comentário em “Nota de pesar”

  1. Regina Rocha Pitta

    Conheço o prof. Pedro Américo da minha infância. Não, não tenho nenhum deficiência física, meu conhecimento é familiar. Minha avó, d. Olga, e a mãe dele, d. Maria, se tornaram amigas na época em que ambas moraram em Campanha (,MG). Minha mãe e a irmã do Pedro Américo, Magdalena, que faleceu no último dia 14 de julho, se tornaram amigas da vida inteira. Bom, a minha história de vida não existe sem as férias em Belo Horizonte. Sem a Dulce, a Marta, o Casinho, a Madalena e d. Maria. O Marçal, eu vi pouco pq morava em outro estado. Aquela era uma festa. A saudade de todas essaa pessoas não passará nunca. As lembranças são inúmeras. Sei que reencontrei com todos um dia. Agradeço por ter tido a oportunidade de compartilhar com eles essa vida. Saudades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *